terça-feira, 20 de novembro de 2007

wxyz





http://WTempo.Blogspot.com/


O tai chi chuan yang cheng fu tradicional na sua técnica prática de transferência de peso corporal,70% em uma perna e 30% na outra, a alternância da diferença de potencial do encadeamento estimula a circulação e troca da energia vital.


Os movimentos são realizados com uma distribuição de peso corporal induzidos pela intenção do pensamento, realizados com uma preservação no estado natural dos músculos, nem alongar, nem tensionar mantendo os músculos em um estado relativo de ação.
A carga assim se distribui na musculatura natural sem que tenha muita deformação produzida pelo alongamento induzido ou tensão no movimento.


Os músculos transmitem para os ossos os esforços mecânicos que realizados sem tensão além da necessária para o movimento, são melhores transmitidos por unidade de área para os ossos estimulando as células ósseas. O relaxamento permite que o potencial se manifeste como um enraizamento no solo na passagem pela panturrilha estimula o que se denomina o coração venoso, auxilia o bombeamento do sangue venoso contra a gravidade em direção ao coração.


No trajeto de retorno encontra as cadeias musculares em condição de esforço relativo conferindo um estado de relaxamento relativo e suficiente para a fluidez da circulação do sangue.

Aplicando o racíocínio teórico em escala de massa coletiva, toda a população a nível do pensamento consciente do cidadão em todas as nossas ações públicas com a mesma busca de natural movimento equilibrado para a manutençaõ da circulação pública.



Os praticantes regulares de tai chi chuan yang tradicional, colaboram individualmente, com a busca pessoal de harmonia nos movimentos, o grupo se torna uma unidade de movimento.

A transformação da energia se verifica em todos os participantes do grupo.
No ambiente diferente do momento de prática em outras atividades a memória é estimulada requisitando os sinais emocionais seletivos que foram registrados durante a experiência prática do grupo dentro da harmonia,enquanto participavam do encadeamento dos movimentos. a diferença de potencial de ação consciente nas ações públicas equilibra o ambiente onde está ocorrendo, mesmo que as pessoas não saibam o encadeamento tradicional.

Aplicando apenas o pensamento de atençaõ para com a fluidez pessoal nos deslocamentos nos espaços públicos priorizando a harmonia coletiva. Isso é incorporar a meditação do encadeamento dos movimentos. é transmitir o ensino da meditação sem deslocar a pessoa de seu ambiente, de suas atividades diárias, não substui meditar como são as propostas das diferentes correntes ocidentais e orientais. Apenas dinamiza popularizando o uso da capacidade humana em promover habilidades que se aperfeiçoam com o uso diário. E, como todos fazemos uso do espaço público. O Tai chi yang transito é a arte de meditar quando estamos em atividades de relacionamentos sociais nos espaços públicos. O corpo relaxado, a mente mantendo os pensamentos colaborativos estimula pela boa ação a saúde individual que se abastece da energia de troca. Semelhante ao praticante de tai chi chuan que procura o mais natural possível manter um esforço necessário e suficiente para ação.

Uma ponte energética entre a subconsciência e a consciência juntas na ação do dia-a-dia, uma ponte entre o indivíduo e a coletividade.

"Para os sábios nais consideráveis,uma certa amplitude de pensamento acarreta o invencível sacrifício de tudo quanto escapa à lógica da continuidade, de tudo quanto se exalta e afirma,pelo simples fato de ser, um direito à existência,à sua diferença essencial em relação ao que a rodeia e por isso mesmo,implicitamente, a sua singularidade."
Sérgio Buarque de Holanda,"Perspectivas",abril 1923.





http://www.academia.org.br/





Nenhum comentário: